Conheça as Opções de Exames no CEMAD, em Florianópolis, Santa Catarina, SC!

36 ANOS

de tradição e inovação

para a sua saúde.

DESENVOLVIDO POR REWEB

  • Cápsula Endoscópica

    Exame de cápsula endoscópica é um procedimento simples, onde o paciente ingere uma pílula, que na verdade é uma microcamera. Esta cápsula, fotografa o tubo digestivo, em alta velocidade e com qualidade de imagem em alta resolução; esta microcamera percorre o tubo digestivo, e a medida que fotografa, envia as imagens para um receiver, que o paciente leva consigo ao sair da clínica (o envio das imagens se faz pela tecnologia da radiofrequência, não são necessários fios).O exame pode ser direcionado a partes específicas do aparelho digestivo : esôfago, intestino delgado (fino) ou cólon (intestino grosso).

  • Balão Intragástrico

    O balão intragástrico é uma bola de silicone, extremamente resistente ao ponto de suportar o hostil ambiente estomacal por mais de 6 meses, maleável, preenchido por um conteúdo líquido (soro fisiológico e um corante chamado azul de metileno, o que confere sua cor azul), projetado para ser inflado dentro da câmara gástrica, através de uma simples endoscopia, em questão de minutos.

  • Ecoendoscopia

    (Ultrassom Endoscópico)

    É um método endoscópico que combina a endoscopia digestiva com a ultrassonografia, e produz imagens em alta resolução do trato gastrointestinal e órgãos próximos, incluindo vasos, linfonodos, tumores, lesões císticas, etc...

  • Endoscopia Terapêutica

    Exames de endoscopia pode não só identificar lesões em toda a extensão do tubo digestivo, como também pode acessar estas regiões para realizar tratamentos como biópsias de um método muito mais fácil.

  • Colonoscopia

    Exame que consiste na visualização do interior do intestino grosso e da parte final do intestino delgado, em imagens coloridas que podem ser gravadas. Feito através de um endoscópio inserido pelo ânus, ajuda a verificar a existência de lesões nas paredes intestinais.

  • Endoscopia Digestiva Alta

    É um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). Ela é feita usando um tubo flexível (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo como uma câmara.

  • Ligadura Elástica de Hemorróidas

    A ligadura elástica para tratamento das hemorróidas internas foi idealizada por Blaisdell em 1958, mas modificada e difundida por Barron em 1962. Consiste em estrangular o mamilo hemorroidário por anéis elásticos aplicados através do anuscópio. É o tratamento de escolha para as hemorróidas de I, II e III graus sintomáticas segundo a classificação de Goligher JC.

  • Manometria Esofágica

    Manometria esofágica é um teste que mede o quão bem o seu esôfago funciona. Seu esôfago é o tubo longo muscular que liga a garganta ao estômago. A manometria esofágica mede as contrações musculares rítmicas (peristaltismo) que ocorrem em seu esôfago ao engolir. A manometria esofágica também mede a coordenação e força exercida pelos músculos de seu esôfago. A manometria esofágica é um procedimento para determinar as pressões que a musculatura do esôfago exercem em condições de repouso e durante a deglutição.

  • Manometria Anorretal

    Manometria anorretal é um procedimento realizado para avaliar pacientes com constipação ou incontinência fecal.  O exame mede basicamente as pressões dos músculos do esfíncter anal, a sensação no reto e os reflexos neurais que são necessários para executar os movimentos normais do intestino. Pode ser realizado em qualquer idade.  Não requer (nem permite) anestesia ou sedação, por ser um exame pouco invasivo e indolor e prescindir da participação consciente  do paciente.

  • Phmetria 24h

    A phmetria esofágica é um exame em que se mede a acidez do refluxo ácido do estômago para e esôfago e para a faringe. Atualmente, é o exame mais adequado para avaliar-se a intensidade do refluxo gastroesofágico. A phmetria esofágica consiste na medição do pH intraesofágico durante um período contínuo de 24 horas e sua correlação com eventos cotidianos como alimentação, sono, sintomas, posturas, etc.

  • Ultrassonografia

    A ultrassonografia ou ecografia é um método diagnóstico muito recorrente na medicina moderna que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo. Por meio de uma ultrassonografia com doppler, o médico é capaz de ver o fluxo sangüíneo nos principais vasos.

     

    Fornece diagnóstico de imagens que complementa aquele feito com raios-X, medicina nuclear e ressonância magnética.