Conheça as Especialidades Disponíveis no CEMAD, em Florianópolis, Santa Catarina, SC!

MEDICINA INTERNA

CIRURGIA GERAL

36 ANOS

de tradição e inovação

para a sua saúde.

DESENVOLVIDO POR REWEB

  • Saiba mais

    Clínica Médica: É a especialidade médica que trata de pacientes adultos. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas.

     

    Gastroenterologia: A Gastroenterologia (do grego γαστήρ, gastér = estômago + ἒντερον, énteron = intestino), é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo (esôfago, estômago, intestinos, fígado e vias biliares e pâncreas).

     

     Hepatologia: é a especialidade que estuda e cuida de doenças relacionadas ao fígado, assim como tratamento e prevenção.

     

  • Saiba mais

    Cirurgia do Aparelho Digestivo: é a especialidade médica que estuda, sob o ponto de vista cirúrgico, as doenças que são oriundas dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos esôfago, estômago, intestinos, fígado e vias biliares e pâncreas.

     

    Cirurgia Oncológica: É um dos tripés para o tratamento do câncer, ao lado da quimioterapia ou da radioterapia. É usada hoje no diagnóstico, estadiamento e tratamento de quase todos os tumores sólidos.

     

    Proctologia: é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das afecções que acometem o trato digestório terminal, compreendendo os seguintes órgãos: cólons, reto e ânus. Assim, podemos denominá-la também de Colo- proctologia.

     

    Cirurgia Bariátrica: Gastroplastia, também chamada de Cirurgia Bariátrica, Cirurgia da Obesidade ou ainda de Cirurgia de redução do estômago, é, literalmente, a plástica do estômago (gastro = estômago, plastia = plástica) que tem como o objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

     

    Cirurgia videolaparoscopica: intervenção cirúrgica minimamente invasiva, muito utilizada em cirurgias ginecológicas e urológicas ou outras (mesmo fora do abdome), mas consagrada para a retirada da vesícula biliar.